A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semej) e do Departamento Municipal de Trânsito (DMTRANS), está com projeto de interditar trecho do prolongamento da Avenida Piauí exclusivamente para atividades físicas.
A Semej fez solicitação ao DMTRANS e as equipes visitaram o trecho para elaborar a logística da interdição. O secretário municipal de Esporte, Felipe Andrade, explica que o objetivo da prefeitura é propiciar aos timonenses que praticam atividade física no prolongamento da avenida uma maior sensação de segurança, incentivando a prática de esporte no local.
“Tendo em vista o risco que as pessoas correm com o fluxo de carros em alta velocidade, a ideia é fazermos a interdição de uma das vias em horários da manhã e da tarde para priorizar as atividades físicas como caminhada, ciclismo, patins com segurança, fortalecendo também quem vende água e frutas no local”, explica o secretário Felipe.
O diretor do DMTRANS, Ronaldo Gonçalves, disse que o estudo de tráfego está sendo elaborado e tão logo seja concluído o Departamento apresentará a logística da interdição.
“É um estudo realizado para diagnosticar o fluxo de veículos em determinado período na Avenida Piauí. Devemos apresenta-lo ainda nesta semana”, adianta Ronaldo.