Offline
Carreata do “Faça Bonito” mobiliza Timon contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
Novidades
Publicado em 19/05/2021

Uma carreata organizada pela Prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social- SEMDES, respeitado os protocolos sanitários contra a Covid -19, levou, nesta manhã de 18 de Maio, para as ruas da cidade, a sensibilização de um tema muito importante e que precisa ser combatido por toda a sociedade: o abuso sexual e a exploração de crianças e adolescentes.

Este ano, a Campanha “Faça Bonito” tem como principal tema: Proteger nossas crianças e adolescentes. Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater. A carreata percorreu as principais ruas e a avenidas do município. A mobilização partiu da Praça São José e seguiu pelas Avenidas Jaime Rios, Teresina, Vitorino da Assunção, Formosa, José Constâncio, Cidade Nova, com encerramento no Bairro Parque Alvorada.

“Através de todos os coordenadores da campanha e parceiros da SEMDES, viemos por todo esse mês de maio sensilbilizando contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Quero lembrar que esse combate deve ocorrer não só em maio, mas por todo o ano. Esse ano, não pudemos fazer a tradicional caminhada, mas fizemos a carreata, respeitado todos os protocolos”, disse Márcio Sá.

Ainda dentro da programação da Campanha “Faça Bonito”: são realizadas atividades nas escolas municipais, por meio do ensino remoto, com a exibição de vídeos explicativos e produção de desenhos, realizados pelos alunos, que representem a Campanha do 18 de maio. No dia 21/05 haverá um webnário com o tema: 18 de Maio, como combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes em tempos de pandemia?

 

 

 

18 de maio

 

O dia escolhido como 18 de maio é uma alusão ao crime bárbaro ocorrido em Vitória (ES), que teve repercussão nacional e ficou conhecido como “Caso Araceli”. Araceli Cabrera Sánchez Crespo foi uma criança brutalmente assassinada, em 18 de maio de 1973, com apenas 8 anos de idade. A criança foi encontrada com marcas de violência e abuso sexual. Os principais suspeitos foram condenados pelo crime em 1980. Em 2000, o Congresso Nacional instituiu o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes na data da morte de Araceli.

Em caso de exploração sexual de crianças e adolescentes a população pode procurar ou denunciar através dos órgãos; no seguintes endereço e telefones:

Conselho Tutelar I Rua Antônio Guimarães, 701 A, antiga rua 40, bairro Parque Piauí. (86) 98862.0415.

Conselho Tutelar II Rua 17, Nº 401, Bairro Parque Alvorada (86) 98863 2448.

CREAS Rua Constância Gomes da Silva, número 755, Parque Alvorada (99) 9644-6026.

 

Disque 100.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!