A Secretaria Municipal de Educação, dirigida pelos professores José Wander e Luciano Matias, tem se empenhado na preparação das escolas do município nesse início de volta às aulas de forma híbrida.
A exemplo desse trabalho, a Escola Municipal João Alves de Morais tem-se mostrado totalmente equipada e estruturada para acolher os alunos, que já estão há cerca de 10 dias indo à escola.
“Ao entrar temos os termômetros de infravermelho e a disponibilização de Álcool em gel, que também são ofertadas em todas as salas. Oferecemos uma pia e sabão líquido para que os alunos e profissionais possam fazer uso dentro do ambiente escolar, de forma totalmente acessível. Nas salas de aula, propomos o distanciamento social, e fiscalizamos as atividades dentro da escola para que não haja perigo de contágio entre profissionais e alunos”, disse o diretor e a vice-diretora da escola, Delmar Galdino e Jayra Farias.
A escola tem trabalhado na conscientização da comunidade sobre a importância do aluno na escola, inclusive fazendo busca ativa. No entanto, a vice-diretora disse que “a escola respeita as condições de quem quer ou não enviar os filhos para a escola, e que nesses casos, oferece o ensino de forma remota”.
Da Coordenadoria de Comunicação