O clima está tenso e recheado de confusão no PT de Timon. A companheirada até hoje não chegou ao consenso na escolhido do nome que será apresentado para o prefeito eleito Rafael, para assumir o comando da Secretaria de Direitos Humano de Timon.
04 nomes disputam a indicação; Novais, Valber, Rafael Almeida e Marcio Osorio. A disputa já provocou trocas de farpas e intrigas, pois segundo informações, companheiros que antes s´andavam juntos e se diziam muito amigos deixaram de falar apo´s o inicio da disputa pela a indicação.
Na semana passada o nome de Rafael Almeida tinha sido anunciado com o o vencedor da disputa , e quando imaginava que tudo estava resolvido e que o prefeito eleito já poderia anuncia o nome como indicado para a Secretaria de Direitos Humanos, o ex-candidato a vereador Novais se manifesta contra e alega que não estava presidente na reunião que escolheu o nome de Rafael. Almeida, retardando assim o anuncio da indicação.
Segundo informações repassadas ao portal dogalo, por uma fonte , muito bate boca, troca de acusações e gritos altos tomou de conta da última reunião envolvendo o prefeito eleito Rafael e a companheirada do PT
Ainda segundo informações, como ainda não chegaram a um entendimento, o prefeito eleito deu um prazo de 10 dias para ser apresentado o nome para se tornar secretario. Caso não cheguem ao conssenso após o prazo estipulado e que se finda essa semana, o prefeito eleito Rafael não dará mais a secretaria para o minúsculo PT de Timon.
Vale ressaltar que o PT de Timon está rachado e dividido em Timon. Uma ala está com a prefeita Dinair e a outa ala está com o prefeito eleito Rafael. Vem mais confusão e brigas pela frente.
Não custa nada lembrar, que somando os votos de todos os candidatos do PT nas últimas eleições municipal, não chegou a mil votos. A mais votada foi Teresa Rios, que faz parte da ala que está com a prefeita Dinair e que preside o partido em Timon. a mesma teve 410 votos . Somando os votos dos candidatos da ala que está com Rafael não chega a 400 votos. Novais teve 100 votos e Valber Cruz teve 145 votos, Rafael almeida não foi candidato, mais na ultima eleição que se candidatou teve seus votos impugnados devido problemas em suas prestação de contas na eleição que o mesmo foi candidato a deputado federal e teve apenas 300 votos.