Offline
Investimento em mais de 300 mil cadernos de atividades complementam livros didáticos e impulsionam aprendizagens em Timon
26/07/2023 18:57 em Novidades

Fruto de diversas ações, dentre elas a parceria com o programa Educar pra Valer, da Associação Bem Comum, a Educação de Timon coleciona resultados positivos. Com o título de melhor educação do Maranhão, conquistado via Ideb 2021, o município não se acomodou e mantém um ritmo intensivo, especialmente, por meio de constantes investimentos da Prefeitura de Timon.

Nesse ano, mais uma vez, todos estudantes da Rede Municipal, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, foram beneficiados com 306 mil cadernos de atividades adquiridas com o intuito de reforçar o conteúdo em sala de aula, dando ainda mais suporte para os professores desenvolverem as habilidades dos alunos.

“Com esse material em mãos o professor segue uma rotina pedagógica, um passo a passo com todo o tempo cronometrado em sala de aula, e com certeza o docente consegue excelentes resultados.”, disse Francisca Lima. Diretora de Ensino da Secretaria Municipal de Educação de Timon.

O material de apoio foi desenvolvido de forma personalizada para as necessidades dos alunos, a partir da consultoria da Lyceum, outra parceira de Timon ,por meio do Educar pra Valer. Foram mais de R$ 2,5 milhões nos cadernos de aprendizagens, que são entregues a cada dois meses para os alunos e professores.

 

“Vale ressaltar a importância e a riqueza desse material para a aprendizagem dos alunos. Anualmente, o programa Educar pra Valer, através da Lyceum consultoria, disponibiliza as matrizes desse material, e a Prefeitura, com recursos próprios, faz a reprodução para todos os alunos. É um material que tem uma eficácia já comprovada, através dos estudos da Lyceum, que garante não só o material a todos os professores, como também formação realizada por essa consultoria.”, completou Francisca Lima.

COMENTÁRIOS