Offline
Guarda Municipal de Timon recuperou 172 veículos irregulares em 2022
11/01/2023 18:22 em Novidades

A prefeita Dinair Veloso se reuniu com a Guarda Civil Municipal (GCM) de Timon para a apresentação do balanço oficial das ocorrências atendidas durante todo o ano de 2022. Ao todo, foram realizadas 1.164 ocorrências. As ações têm diversas tipificações penais que vão desde apreensões de veículos com registro de roubo ou furto até apreensões de armas de fogo.

De acordo com a comandante da Guarda, Kelle Veras, houve um aumento na quantidade de ocorrências atendidas, destacando as ações de patrulhamento preventivo.

"Em 2022 tivemos um aumento de quase 42% na quantidade de ocorrências atendidas. Destaque para as ações de patrulhamento preventivo voltado para a proteção do patrimônio público que somou 4.316 visitas aos órgãos públicos municipais. Esses números refletem o compromisso e empenho de cada servidor que desempenha o trabalho de maneira eficiente, contribuindo de maneira expressiva para a proteção da sociedade", destaca.

No ano de 2022, a Guarda Municipal recuperou 172 veículos em situação irregular, restrição de 88 roubos/furtos e apreendeu 26 armas de fogo. Foram realizadas 5.078 abordagens com 1.783 veículos verificados pelas equipes de patrulhamento, Grupamento Tático com Motocicletas (GTAM) e Ronda Ostensiva Municipal (ROMU).

"Parabenizo o empenho da nossa Guarda Municipal, que já é referência para outras cidades. O município tem garantido investimentos estratégicos em estrutura, armamento e cursos de qualificação aos agentes; e isso tem retornado em benefícios para a segurança da população", comenta a prefeita Dinair Veloso.

COMENTÁRIOS