Offline
Prefeitura reúne órgãos municipais e Bloco de Sujos para ajustar organização do Zé Pereira 2023
11/01/2023 18:16 em Novidades

Na manhã desta quarta-feira (11), a Prefeitura de Timon promoveu duas reuniões para articular a organização das prévias e do Zé Pereira de Timon 2023, na sede da Fundação Municipal de Cultura (FMC). Os encontros reuniram coordenadores dos Blocos de Sujos e representantes de órgãos responsáveis pela realização geral do evento marcado para os dias 4 e 5 de fevereiro. A expectativa é que mais de 10 blocos alternativos agitem as prévias do Zé Pereira este ano.

“A Prefeitura desempenha um grande papel trazendo de volta o Bloco de Sujos para a cidade de Timon. A segurança, a travessia, a dispersão dos blocos, a saúde, tudo que foi falado aqui é importante para a gente fazer uma festa bonita”, afirma João Emanuel, coordenador do ‘Bloco do Pebinha’.

A primeira reunião apresentou aos coordenadores dos blocos a importância do cumprimento das normas dos órgãos de controle externo do evento como Polícia Militar, Guarda Municipal, Departamento Municipal de Trânsito (Dmtrans), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros.

“O edital [para os blocos] está previsto para sair nesta sexta-feira. Quem estiver apto, da forma como o edital pede, será beneficiado com recursos programados no próprio edital”, lembra a presidente da FMC Leylliane Monteiro.

A segunda reunião foi exclusiva para membros das secretarias e repartições públicas como Limpeza, Saúde, Infraestrutura, Meio Ambiente, Segurança, Guarda Municipal, Departamento Municipal de Iluminação Pública de Timon (DEMIP) e DMTRANS.

O controle sobre a entrada e saída dos blocos alternativos é uma preocupação da Prefeitura. Pensando nisso, as orientações de concentração e percurso foram discutidas com todas as instituições envolvidas na gestão municipal.

“Fizemos um acordo para ser respeitada a questão dos fluxos. Eles farão as prévias em um local acordado, uma prévia só, todos os blocos [alternativos] reunidos em um local organizado pela Secretaria de Cultura. No dia do evento eles farão suas concentrações nas suas respectivas sedes para se dirigirem a Avenida Jaime Rios”, explica o diretor do Dmtrans, Ronaldo Gonçalves.

COMENTÁRIOS